GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

domingo, 28 de abril de 2019

Manuel Mota 43 anos de canções

Desde 1976 na música, Manuel Mota foi um dos principais fundadores do Agrupamento Musical Mosaico, que viria, futuramente, a tornar-se num Duo.
Persistente e dedicado, gravou, no total, vinte álbuns, cinco dos quais a solo, tendo em 2018, lançado o seu trabalho mais recente – ‘Um Pouco de Mim’ – onde revisita temas dos ‘Mosaico’, da década de 80.

Rádio Cidade Matosinhos congratula-se com a sua amizade e orgulhosamente exibe diariamente o seu trabalho discográfico 

sábado, 6 de abril de 2019

Em lágrimas, Ágata confessa: "Sinto-me sempre só"

A cantora Ágata teve uma conversa emotiva com Fátima Lopes no programa "Conta-me como És" 

Numa entrevista emotiva com Fátima Lopes, a cantora relembrou o percurso pessoal e profissional. 

 Logo no começo da entrevista, Fátima Lopes recordou o momento em que Ágata tentou afastar-se da música. Sobre essa decisão, a cantora explicou que houve várias razões para essa decisão. Uma delas foi o facto de o marido, Francisco Carvalho, achar que devia retirar-se dos palcos por já ter trabalhado demais e que estava na altura de se dedicar mais à família. Além disso, Ágata sentia que a música estava muito “banalizada”, o que conduziu a alguma desmotivação. Só que não se retirou durante muito tempo e até sublinhou que, este ano, qualquer coisa mexeu consigo e fez renascer a Ágata que vive diariamente dentro de si, que é um furacão. 
A cantora lembrou também que achava não ia cantar mais, após a morte da mãe, que faleceu há cerca de oito anos, porque no fundo foi ela quem lhe deu esta vida. “Acho que sou o sonho que ela quis para ela, mas que não conseguiu, porque foi mãe aos 16 anos”, afirmou. . 

 Bastante emocionada, Ágata reconhece que tem muitas saudades dos pais, lembrando alguns momentos especiais que viveu com eles e que nunca vai esquecer: “O Natal em família, a alma do meu pai que era o espírito da nossa casa. De quando ele chegava a casa com uma caixinha com bolos para todos. Quando eu o via a contar as moedinhas em cima da mesa, que eram as gorjetas que os clientes lhe davam e eu pensava: um dia hei-de dar-te muito mais que isso. E dei! Nunca deixei faltar nada ao meu pai e à minha mãe”, garantiu. 

Outro dos assuntos abordados durante a entrevista foram as notícias que têm surgido sobre o casamento com Francisco Carvalho. Ágata confessou que às vezes se sente perdida naquilo que sente pelo marido: “Sinto amor, mas já não sei se é isso. Já não sei se quero estar sozinha, se estar em Chaves é o mais confortável para mim. Acho que o Francisco neste momento pôs o futebol à frente da minha pessoa e quem o ouviu falar vê que ele é uma pessoa muito dura e fria. Ele é assim com toda a gente, mas depois também tem o outro lado, a compaixão… É uma pessoa com um coração do tamanho do mundo. Se lhe telefono com algum problema ele tenta logo ajudar e nunca descarta uma hipótese de estar sempre presente quando realmente eu preciso. Mas nas horas em que realmente gostaria que ele estivesse ao meu lado, estou sozinha”, rematou. Aliás, esse sentimento de solidão é algo que a acompanha sempre. "Até mesmo quando estou com os meus filhos e o meu marido, sinto-me sempre só", confessou, em lágrimas.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Scorpions atuam na Altice Arena a 26 de junho

O grupo alemão Scorpions vai regressar a Portugal no dia 26 de junho para dar um concerto na Altice Arena, em Lisboa, anunciou esta quarta-feira a promotora Everything is New 

O concerto acontece no âmbito da digressão "Crazy World" e "promete reviver os mais marcantes sucessos" da banda de "Wind of Change". 

Com mais de 100 milhões de discos vendidos, segundo o comunicado da promotora, os Scorpions nasceram em 1965 na cidade de Hannover, tendo os seus temas já sido alvos de versões por grupos como Smashing Pumpkins, Green Day, Korn ou System of a Down, recorda a página da banda. 

"Crazy World" é também título do disco que lançaram em 1990, o 11.º registo de estúdio da banda que atuou no ano passado no Estádio Municipal de Oeiras, depois de ter estado no festival Marés Vivas em 2017 e é presença constante nos palcos portugueses.

Julio Iglesias Na Altice Arena a 29 De Junho

O dia de São Pedro traz Julio Iglesias de volta a Portugal num concerto inserido na tour mundial de comemoração de 50 anos de carreira que completa este ano.

A Altice Arena é o palco do regresso de Julio Iglesias, no dia 29 de junho a partir das 21h30. 

Para um concerto de celebração de uma carreira de um dos maiores cantores românticos e latinos com um palmarés de mais de 2.600 discos de ouro e platina e mais de 60 milhões de espectadores nos 5 continentes. 

Em dezembro de 2018 recebeu o prémio honorifico “Lifetime Achivement Award” pela American Recording Company. 

 Os bilhetes já podem ser adquiridos nos locais habituais com preços que variam entre os 40 e os 125 euros.

OS N´ NO " GENTE DA MINHA TERRA"

“ GENTE DA MINHA TERRA” 
Programa quinzenal (Às sextas feiras ) da Rádio Cidade Matosinhos 
Tem como convidados para o próximo programa (12 abril 2019) a dupla NELSON MARTINS & NUNO FERREIRA 

Cidadãos de Matosinhos que se destacam no ramo empresarial. Seguros e Construção Civil, encaixam na perfeição, à semelhança da amizade que os une.

Ambos fazem parte do associativismo do concelho de Matosinhos e juntos colaboram na solidariedade criando e partilhando eventos e afins para os mais desfavorecidos 

Dia 12 abril a partir das 18 horas na RCM 
Participe através das páginas oficiais da Rádio Cidade Matosinhos e escute através dos links:

 https://acrrcm.blogspot.com/ 

Para as aplicações móveis:

#SOMOSRADIOSOMOSMATOSINHOS