GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

RCM COM RIGOR E ISENÇÃO VAI ESTAR NO ESTÁDIO DO MAR

Há mais de cem anos de história a ligar FC Porto e Leixões. Em 1912, os dois clubes fundaram a Associação de Futebol do Porto, uma das maiores do país, contribuindo para a validação e afirmação do futebol nortenho no plano nacional.
O Leixões disputa atualmente a Ledman Liga Pro, ocupando a 11.ª posição no final da primeira volta. O favoritismo pende naturalmente para os campeões nacionais, líderes no escalão principal, mas a equipa de Sérgio Conceição está alertada para as dificuldades que o FC Porto costuma sentir nos duelos com os Bebés do Mar.Há uma década, a 28 de janeiro de 2009, FC Porto e Leixões defrontaram-se pela última vez para a Taça de Portugal. Nessa altura, como agora, estava em jogo o apuramento para as meias-finais da competição. Um golo solitário de Mariano González (1-0) fez a diferença no encontro realizado no Estádio do Dragão, a caminho da vitória na final frente ao Paços de Ferreira (1-0). Desta vez, o palco será o Estádio do Mar.
Os Dragões não jogam em Matosinhos desde a última presença do Leixões no primeiro escalão do futebol português. Na época 2009/10, os Bebés do Mar garantiram um empate caseiro a zero, depois de terem perdido na primeira volta por 4-1. O último duelo entre as duas equipas remonta à época passada, para a Taça da Liga, com um nulo no Estádio do Dragão (0-0).
O FC Porto vem de um empate a zero frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade, terminando a primeira volta da Liga com uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, o Benfica, e de oito sobre o adversário deste sábado. O Leixões, por seu turno, garantiu uma vitória frente ao Penafiel (2-1), a segunda em três jogos sob o comando técnico de Jorge Casquilha, que sucedeu no cargo a Filipe Gouveia.
Para chegar a esta fase da competição, os Dragões eliminaram o Vila Real (6-0), o Belenenses (2-0) e o Moreirense (4-3). A equipa de Matosinhos ultrapassou o Leça (3-0), o Amarante (3-1), o Anadia (1-0) e o Tondela (2-2 e 4-2 nas grandes penalidades). O vencedor do jogo no Estádio do Mar vai defrontar Desportivo das Aves ou Sporting de Braga nas meias-finais da Taça de Portugal, a duas mãos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário