O serviço das urgências do Hospital Pedro Hispano bateu o recorde de casos com cerca de 380 episódios a 26 de dezembro, mencionou hoje o presidente do conselho de administração, António Taveira Gomes à RTP.
De acordo com as previsões, o pico da gripe ainda não chegou, mas o Hospital já se precaveu para quaisquer eventualidades.
"Estamos a registar um aumento do número de casos de gripe e complicações associadas às infeções respiratórias. Atingimos o máximo de número de doentes internados por complicações relacionadas com a gripe, ou seja, temos um número maior de admissões, nomeadamente a partir do Natal até agora", descreveu António Taveira Gomes do conselho de administração do Hospital Pedro Hispano ao Jornal da Tarde da RTP 1.
De acordo com as informações dadas pela peça nem todos os casos foram urgentes, ou na maioria relacionados com a gripe sazonal, certo é que as unidades de saúde já se prepararam com mais camas e maiores cuidados.
A procura pelos hospitais mantém-se pouco acima do normal, se tiver dúvidas não recorra imediatamente às urgências, ligado à Linha SNS24, ficando assim também isento do pagamento da taxa moderadora.
A vacina da gripe que deve ser tomada todos os anos é recomendada pelos doutores a doentes crónicos, grávidas e pessoas com mais de 65 anos.
Fonte da Foto: CMM
Diogo Bernardino
PARABÉNS AO HOSPITAL PEDRO HISPANO
ResponderEliminarPELO BRILHANTES TRABALHOS.. FORÇA FORÇA
PARABÉNS MUITAS FELICIDADES...