A Startup tecnológica Flow instala-se a partir de hoje na refinaria da Galp em Leça da Palmeira visando desenvolver soluções de mobilidade urbana à escala global, "com vista à descarbonização da economia".
“O mundo vai mudar muito e muito depressa. Temos que pensar como atuamos hoje a pensar no futuro. A Humanidade está a viver um momento único. O que a Galp fez foi alocar mais de 40% do seu investimento a projetos e negócios associados à transição para uma economia de baixa intensidade tecnológica. Queremos ser o sistema operativo da mobilidade urbana a nível global”, afirmou o presidente do executivo da Galp, Carlos Gomes da Silva.
A Flow, tem como objetivo disponibilizar soluções que integram o carregamento de veículos elétricos, o fornecimento de eletricidade e a partilha, localização e monitorização de bicicletas, trotinetes, scooters e carros.
Também vão ser encontradas novas "soluções integradas de gestão dos sistemas de mobilidade de transportes urbanos, que permitem o acesso e o pagamento de serviços como transportes públicos, bicicletas partilhadas, estacionamento e carregamento de veículos elétricos".
O Vereador da Mobilidade da Câmara, José Pedro Rodrigues referiu que existem várias parcerias que o município tem como o Living Lab-Carbono Zero que testa "soluções tecnológicas de baixo carbono que aumentem a eficiência energética e reduzam as emissões poluentes" e a plataforma AYR, que funciona como "uma carteira virtual de créditos verdes baseada em emissões de CO2 poupadas"
Presentes na inauguração estiveram ainda a Administradora Executiva da Galp, Susana Quintana Plaza e a CEO da Flow, Jane Hoffer.
Fonte das Fotos: CMM
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário