GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

PROLONGAMENTO DO QUEBRA-MAR DO PORTO DE LEIXÕES VAI SER DISCUTIDA NO PARLAMENTO

O prolongamento do quebra-mar exterior e das acessibilidades marítimas do Porto de Leixões vão ser discutidas no Parlamento, a 27 de fevereiro a partir das 14:00, anunciou hoje Humberto Silva à Agência Lusa e no seu Facebook.

"A petição 'Diz Não Ao Paredão' que conta com mais de 6500 assinaturas, irá ser apreciada na comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação. A petição deverá ser apreciada num prazo de máximo de 60 dias, a partir da data da sua admissibilidade - 14 de Novembro", mencionou a página ofical do Diz Não ao Paredão já a 27 de novembro.

A 05 de julho de 2019 já tinham sido aprovados em Assembleia da República duas propostas do Bloco de Esquerda e do PAN com abstenção do PCP, voto contra do PS e a favor dos outros partidos para a suspensão do concurso público para o prolongamento do quebra-mar.

"Não somos contra o desenvolvimento do porto, mas rejeitamos o projeto atual. Somos a favor do progresso sustentável e acreditamos num modelo de desenvolvimento amigo do Ambiente, que exista em equilíbrio com a cidade e com a economia local", refere Humberto Silva.

De recordar que o objetivo do Porto de Leixões é criar mais 300 metros adicionais ao seu quebra-mar.

A assembleia municipal de Matosinhos aprovou com 19 votos a favor e 17 contra, uma moção para a suspensão imediata da adjudicação do quebra-mar de Leixões.

A proposta em questão foi apresentada pelo Bloco de Esquerda que refere que ainda subsistem "inúmeras dúvidas" quanto ao impacto negativo da obra.

Votaram contra os deputados municipais do Partido Socialista.

Foram 4 as moções apresentadas durante a noite de 17 de fevereiro na assembleia sobre o prolongamento do quebra-mar exterior e acessibilidades marítimas.

As moções surgem após a administração portuária anunciar que a adjudicação seria firmada durante este mês de Fevereiro e ter faltado ao compromisso, de apresentar os resultados dos estudos complementares.

Vai ser realizada uma nova sessão extraordinária sobre o tema.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário