O corredor verde do Leça começou esta quarta-feira as suas obras de "despoluição do curso fluvial e para a valorização paisagística", anunciou o facebook da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.
A primeira de três fases da construção com um investimento de 7,2 milhões de euros com o objetivo da "completa despoluição do curso fluvial e para a valorização paisagística das margens do rio, transformando-as numa área de lazer e devolvendo-as à fruição da população" que vai durar um ano e meio.
“Depois de tantos anos de perda de contacto com o rio, é chegado o momento de recuperar o Leça, o Leça água, o Leça margens, o Leça e a sua relação com as populações”, referiu a arquiteta Laura Roldão.
Vão ser criadas mais 13 hectares de área verde, passando para os 30, além da criação de quarto pontes pedonais e sete passadiços.
O empreiteiro que venceu o concurso público foi a sucursal portuguesa Extraco. O investimento da obra vem de 85% por cento de fundos comunitários, sendo que 900 mil euros correspondem ao valor despendido.
Nas fases seguintes, devem ser abertos novos concursos públicos.
O projeto em questão prevê mais duas fases, num total de 18 kms intervencionados e de 19,7 milhões de euros de investimento.
Fonte da Foto: União de Freguesias
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário