A Câmara Municipal de Matosinhos suspendeu o estacionamento pago na via pública no concelho, devido ao surto do coronavírus em Portugal, anunciou a Câmara em comunicado.
"Numa altura em que está desaconselhada a utilização de transportes públicos, a Câmara de Matosinhos, sensível ao tema, decidiu ainda suspender o estacionamento pago no espaço público do concelho", descreve a Câmara.
O estacionamento pago na via pública a partir de agora deixa de ser uma obrigação para os matosinhenses.
Deixa de ser pagar 0,65 euros pela primeira e segunda hora e 1,50 euros pela terceira e quarta hora.
Os residentes das ruas em questão deixam de pagar o cartão de estacionamento ilimitado (65 euros/ano que permite estacionar o carro sem qualquer condicionamento) ou o condicionado (22,50 euros/ano que ficam sem pagar entre as 12:00 até às 14:30 e das 18:00 até às 10:00 do dia seguinte)
As ruas em que existe o estacionamento pago em Matosinhos são: Av. Afonso Henriques (entre a Rua 1º de Maio e a Rua Sousa Aroso), Rua de Álvaro Castelões, Avenida de Serpa Pinto, Rua Roberto Ivens, Rua Heróis de França (entre a R. do Godinho e Av. Menéres), Rua de Alfredo Cunha, Rua Ló Ferreira, Rua 1º de Maio, Rua de Tomás Ribeiro, Rua do Godinho, Av. da República (entre a Av. Norton de Matos e a R. Roberto Ivens), Rua 1º de Dezembro, Rua Conde S. Salvador e Largo Santos Lessa.
Na cidade de S. Mamede de Infesta são: Avenida do Conde (troço entre Rua de Santos Dias e Rua da Conceição); Rua de Godinho de Faria (troço entre a Rua José Coutinho e a Rua da Estação) e Rua da Cidadania.
Em relação ao parque da centralidade de São Mamede de Infesta deixa de ser pago os 0,25 euros por hora até ao máximo de um euro por dia. O Parque da Marginal de Matosinhos de outubro a maio: 0.25€ por hora até ao máximo de 1 euro por dia e de junho a setembro por 0.50€ por hora até ao máximo de 2 euros por dia.
O pagamento do estacionamento nestes arruamentos fica suspenso por tempo indeterminado até que o surto do coronavírus em Portugal diminua.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário