O Hospital de Pedro Hispano converteu toda a unidade de internamento pré-operatório e de recobro, com 10 quartos de isolamento para casos suspeitos de Covid-19, anunciou hoje à RTP, a administração da unidade local de saúde do concelho.
"Não há aqui cruzamento com outros doentes nem com profissionais com outras funções. O espaço destina-se em exclusivo a pessoas com Covid-19 e os profissionais dedicam-se só a isso. O facto de ser uma ULS pode permitir que alguns utentes de outros centros de saúde da cidade o que possa haver uma replicação deste ambiente que permita ao hospital centralizar o processo com os diagnósticos", referiu o presidente do conselho de administração, o professor doutor Taveira Gomes.
O espaço em questão de acordo com informações da RTP conta com 10 enfermeiros e nove auxiliares com formação específica.
Um dos 13 casos positivos de coronavírus trabalha no PIAC, em Matosinhos, o que levou ao encerramento do primeiro serviço público de saúde no país.
Não há ainda nenhum caso suspeito de coronavírus em Matosinhos.
Neste preciso momento são 13 os casos positivos de coronavírus, sendo que oito estão a ser tratados no Porto, quatro em Lisboa e um em Coimbra.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário