A GNR e a PSP detiveram 14 pessoas nas últimas 24 horas, o que perfaz 275 pessoas por violarem estado de emergência desde 22 de março, um aumento de 5,4%, revelou em comunicado o ministério da administração interna.
"Até às 17:00 de hoje foram detidos 40 por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 75 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, 9 por desobediência de interdição de circulação fora do concelho no período da Páscoa, 14 por desobediência ao encerramento de estabelecimentos, 9 por resistência e 20 por violação da cerca sanitária de Ovar", revelou o comunicado.
Segundo os dados do ministério da administração interna desde o início da pandemia foram detidos 69 cidadãos por desrespeitaram a proibição de saírem de casa por estarem infetados com o novo coronavírus ou por terem contactado com alguém nessa condição.
Isto significa mais seis casos em relação a esta quarta-feira, um aumento de 9,5%.
Quem não cumprir com as ordens e for condenado, a pena pode chegar, neste âmbito, a um ano e quatro meses de prisão ou a 160 dias de multa.
Já entre a meia-noite de 3 de abril e as 17 horas de quinta-feira, foram detidas 167 pessoas e fechados 396 espaços comerciais.
Entre 22 de março e 2 de abril, registaram-se 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.
O Governo e o presidente da República renovaram hoje o estado de emergência que vai durar até 02 de maio e segundo as indicações vai ser o último estado de emergência no país.
Fonte da Foto: Global Imagens
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário