GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

sexta-feira, 3 de abril de 2020

PROJETO DE REABILITAÇÃO DO BAIRRO DOS PESCADORES APROVADO

O projeto de reabilitação do Bairro dos Pescadores foi aprovado pela MatosinhosHabit, com início previsto para o final do ano, revelou a MatosinhosHabit ao Jornal de Matosinhos, nosso parceiro.

"A requalificação do núcleo habitacional do Bairro dos Pescadores é um projeto de máxima importância, visto tratar-se de um núcleo com alguns anos e que dispõe de diversos espaços degradados. Tem havido, por isso, uma preocupação do município na requalificação urbana e arquitetónica com o intuito não só de melhorar a sua imagem urbanística, mas também de proporcionar aos moradores mais conforto e qualidade de vida habitacional", refere Tiago Maia administrador da MatosinhosHabit.

Alguns dos espaços do bairro estão degradados devido aos anos que passaram desde a sua construção, que foi nos anos 60. O Bairro dos Pescadores tem 104 frações dividadas entre habitações públicas e privadas.

Os domicílios municipais vão ter intervenção direta do município, já os privados podem beneficiar de financiamento do programa de acesso ao apoio à habitação da MatosinhosHabit.

Antes da entrega do projeto à MatosinhosHabit, o organismo que rege à habitação em Matosinhos, falou com vários moradores para perceber quais as mudanças que deviam ser realizadas nos terrenos envolventes do bairro.

"Para nós era essencial ouvirmos os moradores e ficar a par do grau de satisfação e de insatisfação de quem vive neste bairro há muitos anos. Só com este contributo, obviamente em sintonia com o arquiteto responsável, o projeto se poderia desenvolver para que as melhorias de requalificação beneficiassem o bem-estar dos seus habitantes", salientou Tiago Maia.

Numa primeira fase, vão ser instalados os espaços envolventes à arquitetura, iluminação pública, telecomunicações, águas, segurança e saúde, gás e resíduos.

O documento segue agora para a Câmara Municipal de Matosinhos para que possam, também, nessa instância ser aprovado.


Fonte da Foto: Matosinhos Habit


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário