A Câmara Municipal vai testar 500 funcionários a partir de 25 de maio desde polícia, bombeiros e trabalhadores da Câmara que estiveram na linha da frente na pandemia contra a COVID-19.
"Estes testes têm como finalidade avaliar a presença de anticorpos ao vírus SARS-CoV-2 nos trabalhadores do município e irão realizar-se em sistema drive thru no Parque de Manhufe, numa estrutura montada para o efeito e contígua ao atual COVI-drive", pode ler-se no comunicado.
Os testes vão fazer parte de um estudo com o i3S, para “estabelecer um ponto de partida para avaliar a presença de anticorpos na população do Concelho de Matosinhos".
“A autarquia teve sempre uma grande preocupação com a testagem da população, nomeadamente a mais vulnerável. Desde o início da pandemia que o nosso esforço foi canalizado nesse sentido e tivemos no terreno diferentes modelos de realização de testes, adaptados às diferentes realidades nos locais de trabalho para perceber o grau de imunidade dos trabalhadores e adequar as medidas de segurança”, referiu a presidente da Câmara, Luísa Salgueiro.
A realização dos testes será feita pelos técnicos do Ipatimup Diagnósticos, assim como por investigadores voluntários do i3S.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário