GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

terça-feira, 26 de maio de 2020

MATOSINHOS COMEÇA A TESTAR IMUNIDADE DA POPULAÇÃO

Os testes seriológicos para testar a imunidade da população à COVID-19 com a presença de anticorpos já arrancaram, revelou a Câmara Municipal.

Os cidadãos podem realizar o teste sem ser necessário marcação, com o custo de 25 euros por teste, com o resultado a ser apurado a partir do sangue recolhido por via de uma picada no dedo. Estes mesmos testes estão a ser realizados no Parque de Manhufe. 

O executivo camarário composto por 11 membros já realizou os testes, com três deles a registarem anticorpos para a COVID-19 que são a presidente da Câmara Municipal Luísa Salgueiro, o vice-presidente Fernando Rocha e o vereador da Educação e Qualificação Ambiental Correia Pinto que precisamente foram atingidos pela pandemia. 27,3% do executivo camarário tem anticorpos que podem levar à imunidade da COVID-19.

Nos próximos dias vão ser realizados testes seriológicos a 500 dos 2000 funcionários que estiveram na linha da frente durante o estado de emergência como trabalhadores da câmara, bombeiros, proteção civil, entre outros cidadãos que estiveram em contacto com pessoas dos vários grupos de risco.

"Se a amostra for representativa, todos os cerca de 2 mil funcionários da câmara serão testados. Se o número de resultados positivos for inferior ao esperado não se procederá à testagem nesta amostra mais alargada da população", descreveu Luísa Salgueiro.

Nos próximos dias além dos funcionários dos restaurantes e bares de praia do município são testados todos os pescadores residentes, com exames com a zaragatoa comparticipados pelo Estado e pela autarquia. 

O programa da autarquia é realizado em colaboração com o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto – Ipatimup.

Em todo o país, estão a ser realizados testes seriológicos para perceber qual a percentagem da imunidade da população e se estes já estiveram assintomáticos com a COVID-19 e se tem anticorpos para combater a pandemia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário