GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

quinta-feira, 30 de julho de 2020

DISCOTECAS E BARES ADAPTADAS COMO "CAFÉS OU PASTELARIAS" REABREM ESTE SÁBADO

O Governo autorizou que as discotecas e bares possam voltar a abrir mas adaptados como "cafés ou pastelarias", sem utilização de pistas de dança e que fechem mais cedo, revelou o Conselho de Ministros em conferência de imprensa.

"Permanecem encerrados os bares, outros estabelecimentos de bebidas sem espetáculos e os estabelecimentos de bebidas com espaço de dança, mas passam a poder funcionar como cafés ou pastelarias, sem necessidade de alteração da respetiva classificação de atividade económica, se cumpridas as regras da DGS e os espaços destinados a dança permaneçam inutilizáveis para o efeito", pode ler-se no comunicado.

De acordo com a ministra Mariana Vieira Silva o facto das discotecas e dos bares não abrirem nos moldes tradicionais tem a haver com o facto de serem espaços de "elevado risco de contágio".

Os bares e as discotecas em Matosinhos podem abrir nestes moldes e devem fechar portas à 1 da manhã, tal e qual como os restaurantes, que podem aceitar a partir de sábado clientes até à meia noite.

A partir de sábado passa a ser obrigatório que os passageiros tem de apresentar um teste à covid-19 negativo, realizado nas 72 horas anteriores à partida para outros países ou de cidadãos portugueses ou estrangeiros que provêm de outros países.

"Os voos de e para outros destinos serão permitidos apenas para a realização de viagens essenciais (de trabalho, de saúde, humanitárias ou assuntos familiares)", referiu o Governo.

A partir de agora, Portugal alarga as ligações regulares com os seguintes países: Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Tunísia e Uruguai. Isto adiciona aos países da União Europeia, do Reino Unido e do Espaço Schengen (Liechtenstein, Noruega, Islândia e Suíça).

A partir deste sábado são reabertas as grutas nacionais, regionais e municipais, públicas ou privadas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário