GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

CÂMARA VAI PLANTAR ESTE ANO MAIS DE DOIS MIL ÁRVORES

A Câmara Municipal de Matosinhos vai ao longo deste ano plantar 2175 árvores e arbustos autóctones, que serão distribuídas por sete hectares ano, sendo que esta iniciativa representa um investimento de cerca de 130 mil euros.

“Escolhemos este local, por estar perto dos taludes da A4 e por estar perto do rio Leça, onde em breve iremos dar início à primeira fase do Corredor Verde do Leça. A valorização da mancha ambiental é mais um contributo para o combate às alterações climáticas”, explicou a Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, depois de plantar uma das árvores.

No mesmo local foi apresentado o balanço dos trabalhos de limpeza florestal sendo que o Vereador da Proteção Civil lembrou que, entre 2001 e 2018, Matosinhos apresentava uma média anual de 138 fogos rurais que correspondia a uma média anual de 24 hectares de área ardida anualmente e em 2019, houve apenas 46 ocorrências com meio hectare de área ardida.

"Embora Matosinhos seja um município essencialmente urbano, foram identificados em 2018 640 hectares periurbanos de área florestal que acarretavam um risco acrescido de perigosidade de incêndio para a população e suas infraestruturas", explicou o comunicado.

Em termos de limpeza florestal, o Município de Matosinhos limpou anualmente 90 hectares de área sob sua gestão e acompanhou a totalidade dos trabalhos de limpeza de terrenos quer de privados quer de parceiros da Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios em 240 hectares/ano.

Foi na Via Guilherme Ricca, junto ao nó da A4 com a EN 14 que a Câmara Municipal de Matosinhos deu início aos trabalhos de reflorestação no concelho.


Fonte da Foto: CMM


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário