GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

MATOSINHOS DELIMITA ÁREA DE REABILITAÇÃO URBANA DE SÃO MAMEDE DE INFESTA

A MatosinhosHabit delimitou esta semana uma nova área de reabilitação urbana em São Mamede de Infesta com o objetivo da "requalificação do edificado e do espaço público, em linha com a modernização da cidade".

"O reforço da centralidade da cidade de São Mamede de Infesta. A resolução de problemas de desqualificação e degradação do espaço público. A necessidade de incentivar a recuperação de elementos patrimoniais relevantes e com potencial de transformação significativo (públicos e privados), onde se inclui o património natural a integrar na estrutura ecológica urbana. A dinamização e criação de estímulos para a iniciativa privada e o acesso a programas de financiamento tanto para projectos públicos como privados", esclareceu a Matosinhos Habit em comunicado.

"Constituída por 1.762 edifícios (cerca de 5% do total de edifícios do concelho), representando cerca de 4.900 alojamentos (6% do total do concelho de Matosinhos), a ARU apresenta uma predominância de edifícios construídos entre as décadas de 1961 e 1980 (69% dos edifícios), predominando de forma clara a função habitacional (76% dos edifícios possuem, pelo menos, uma habitação). De salientar ainda que 192 dos edifícios integrados na área em análise se encontram devolutos (11%), sendo parte constituída por edificado em péssimo e mau estado de conservação. No que respeita ao estado de conservação do parque edificado, 20% dos edifícios (343) encontram-se em "péssimo" ou "mau" estado de conservação, revelando necessidades de intervenção, seja através de obras de reabilitação parcial ou integral, com o intuito de poderem ser novamente ocupados", avança a MatosinhosHabit.´

De salientar que aos prédios urbanos, objeto de reabilitação, que estejam localizados fora da área geográfica delimitada pela ARU, também serão concedidos benefícios fiscais, designadamente em IMI, IMT e IVA, benefícios estes que se regem por legislação específica.

Esta nova ARU vem juntar-se às já existentes em Matosinhos, Leça da Palmeira e Matosinhos Sul.


Fonte da Foto: CMM


Diogo Bernardino


Sem comentários:

Enviar um comentário