GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

MATOSINHOS PROCURA IDEIAS DE NEGÓCIO PARA A ECONOMIA DO MAR

A Câmara Municipal de Matosinhos abriu um novo concurso chamado BluAct, que tem como objetivo procurar ideias de negócio para a economia do mar "que pretende estimular a economia azul de forma sustentável".

O BluAct destina-se a empreendedores que tenham projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia de negócio ou empresas já legalmente constituídas, com menos de quatro anos. Os projetos poderão inserir-se nas mais diversas áreas ou setores (turismo, indústria, investigação, formação, desporto, moda, entre outras), "tendo de obedecer apenas a um critério: possuir impacto significativo na economia do mar".

Até nove de fevereiro tem que apresentar a sua candidatura e depois de serem avaliadas, serão selecionadas as dez melhores ideias e o processo terminará no dia 2 de março, com o anúncio dos três melhores projetos. O prémio consiste na realização de um programa de aceleração e incubação, durante um ano, na UPTEC- Mar, em Leça da Palmeira.

"Existe ainda um prémio extra patrocinado pela Super Bock, no valor máximo de 5 mil euros, os projetos empresariais vocacionados para a sustentabilidade e economia circular, nomeadamente ideias de negócio que tenha como enfoque a redução de plástico" sublinhou a nota enviada às redações.

“O mar posiciona-se, hoje, como um recurso que tem captado a atenção dos centros de investigação e empresas inovadoras e, por essa razão, temos apostado em preservar o caráter tradicional do setor, abrindo-o, contudo, à inovação. Um dos grandes objetivos do BluAct é exatamente esse”, descreveu a presidente da Câmara, Luísa Salgueiro.

Matosinhos é a cidade que representa Portugal nesta iniciativa que envolve, ainda, Piraeus (Grécia), Burgas (Bulgária), Mataro (Espanha), Ostend (Bélgica), Galati (Roménia) e Salerno (Itália). Matosinhos irá receber, de 27 a 29 de janeiro, o encontro entre todas as cidades envolvidas no projeto.


Fonte da Foto: CMM


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário