GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PISCINA DAS MARÉS VAI SER REABILITADA

A piscina das Marés vai ser "alvo de uma profunda e minuciosa obra de conservação, restauro e reabilitação" com acompanhamento de Siza Vieira, num investimento superior a um milhão de euros, assinalou hoje em comunicado a Câmara Municipal.

"A obra foi determinada em virtude da deterioração de vários elementos, como a estrutura do betão armado, o tanque principal da piscina e o sistema de filtração de água salgada. O projeto de intervenção em curso envolve a correção de patologias e a reposição do estado original dos espaços quer no exterior quer no interior do equipamento, incidindo sobretudo nas paredes enterradas, nas coberturas e nas superfícies expostas à erosão marítima e o consequente desgaste motivado pela utilização", explicou a Câmara em comunicado.

Os trabalhos em questão vão abranger desde a renovação e instalação das redes elétricas, a requalificação dos espaços exteriores e a sua ligação com a praia, como também pelas instalações sanitárias "com o objetivo de melhorar o seu funcionamento e a sua acessibilidade", em conjunto com Siza Vieira.

"A execução dos trabalhos tem em linha de conta desde o início todas as especificidades, os esclarecimentos e recomendações de Álvaro Siza, principalmente em momentos-chave da empreitada como a fase de demolições e a abertura de canais para a renovação das redes e instalações técnicas", salientou.

"Segundo o parecer vinculativo da Direção Regional de Cultura do Norte, é indispensável o acompanhamento de Álvaro Siza e a permanente assistência técnica no que respeita à conservação dos elementos originais, mas também nas soluções (ao nível de materiais, artes e especialidades) para dar resposta a dificuldades técnicas inerentes à reparação do betão ou resultantes da grande exposição a agentes erosivos agressivos", acrescentou.

A empreitada vai demorar cerca de um ano a ser concluída.


Fonte da Foto: CMM


Diogo Bernardino

1 comentário:

  1. A intervenção a que se referem já está a decorrer desde Março de 2019 e já nessa altura, a câmara dizia que a empreitada iria demorar 12 meses.
    Mas por aquilo que se vê, aparentemente vai ser mais 1 ano sem termos acesso à piscina, lamentavelmente!!

    ResponderEliminar