GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

PROGRAMA MUNICIPAL DE APOIO AO ARRENDAMENTO APOIA MAIS 242 FAMILÍAS EM 2019

A Câmara Municipal de Matosinhos apoiou em 2019 mais 242 familías no âmbito do programa municipal de apoio ao arrendamento "que visa colmatar as necessidades habitacionais no concelho".

"Das novas 242 famílias apoiadas em 2019, 145 estão abrangidas pelo Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA) e integram os 707 agregados familiares que atualmente recebem um apoio anual de 887 545 mil euros por parte do município", descreve em comunicado a Câmara.

No que respeita à habitação social, 2019 trouxe boas notícias para 97 famílias que foram contempladas com uma habitação, tendo em conta a especificidade de cada uma.

"O nosso objetivo primordial é procurar garantir o direito à habitação, ajudando as famílias matosinhenses que precisam de uma habitação digna e apropriada tendo em conta o seu agregado familiar. Ao longo do ano procuramos otimizar a gestão habitacional com o objetivo de procurar responder da melhor forma às necessidades habitacionais do concelho. O mais importante é, sem dúvida, devolvermos a dignidade habitacional a quem mais precisa e a quem está mais vulnerável. As 97 famílias que apoiamos são prova disso mesmo", afirmou Tiago Maia, administrador da Matosinhos Habit.

De acordo com o comunicado, para este ano vão haver novos investimentos, definindo quatro eixos de ação.

"No próximo ano o nosso foco de atuação incidirá na promoção e qualificação da habitação; no trabalho das envolventes sociais, promovendo ambientes inclusivos e saudáveis; no incentivo e desenvolvimento do trabalho colaborativo inter e intra institucionais; e no garante de uma gestão adequada à prestação de um serviço público", salientou.

"Apostando num novo ciclo de gestão habitacional e numa intervenção alargada no parque habitacional de Matosinhos, de onde se destacam ações de reabilitação do edificado e envolvente, a MatosinhosHabit redimensionará a política social da empresa, potenciando a exclusão dos ciclos de vulnerabilidade associados às famílias do concelho", continuou.

Nos últimos dez anos, 6183 famílias foram apoiadas com cerca de 7,5 milhões de euros.

O Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento tem como objetivo ajudar os cidadãos que revelam dificuldades no pagamento das rendas privadas, com o intuito de capacitar as famílias a nível económico, evitando o despejo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário