GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

FUTURAS LINHAS EM ESTUDO EM MATOSINHOS VÃO DAR INVESTIMENTO DE 519 MILHÕES

As duas futuras linhas em estudo em Matosinhos vão dar um investimento de 519 milhões de euros, avançou o Jornal de Notícias na sua edição escrita.

De acordo com informações recolhidas, a linha do Campo Alegre que vai ligar Matosinhos Sul à Casa da Música vai ter 6,4 km de distância, nove estações e um investimento de 250 milhões de euros.

Já a linha de São Mamede que liga Fonte do Cuco ao Polo Universitário serão 7,83 km, oito estações de paragem e um investimento de 269 ME, com um acréscimo de procura de 15.894 pessoas por dia nesta estação.

As sete novas linhas que vão ser estudadas pelo Metro do Porto e Governo são "todas vistas como prioritárias" pelos respetivos autarcas, frisando Eduardo Vítor Rodrigues, presidente do Conselho Metropolitano do Porto que "não vai ser preciso optar"

"Considero que sou capaz de negociar o pacote financeiro, com o Governo de forma de responder a todos os objetivos, ainda que por etapas", salientou Eduardo Vítor Rodrigues.

A autarca Luísa Salgueiro considera que a linha de São Mamede vai "ser decisiva".

"Esta linha vai ser decisiva para formar a linha circular e da coerência à própria rede. O protocolo vai revolucionar o que é decisivo: o transporte coletivo. Fico satisfeita em ver que o governo acompanha a Área Metropolitana", frisou Luísa Salgueiro.

Caso elas sejam aceites, as obras vão começar no início de 2021 e tem de terminar até 2030.

Durante os próximos 10 meses os estudos em relação à conceção das linhas vão determinar se vão avançar do papel para o terreno estes projetos.

O Governo, a Área Metropolitana do Porto (AMP) e a Metro do Porto vão assinar em 21 de fevereiro o acordo na sede da Câmara Municipal de Gondomar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário