GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

METRO DO PORTO OFERECE DUAS NOVAS COMPOSIÇÕES EM PARCERIA COM ESAD MATOSINHOS

A Metro do Porto oferece a partir de 06 de janeiro duas novas composições em parceria com a ESAD Matosinhos, sendo que estas passam pela linha azul, entre o Estádio do Dragão e o Senhor de Matosinhos.

A parceria entre a Escola e o Metro do Porto surgiu devido ao aumento do número de utentes, chegando aos 70 mil em 2019, apresentando as carruagens "um novo acrescento" e a resposta a "um pedido dos utentes".

"As alterações foram um novo acrescento de balaurstes verticais e laterais que ficam nas extremidades dos assentos longitudinais. Era precisamente a falta de apoio nessa área que foi notada pelos utentes", salientou Rui Pedro Freire investigador do Design Industrial da ESAD.

"A ideia era melhor a segurança, o conforto e responder a um pedido dos utentes que faltavam apoios por estarem em lugares inapropriados", argumentou Rafael Coelho investigador da ESAD.

Estas duas novas composições dão resposta ao aumento da procura "em cerca de 10% por veículo", frisando o Metro do Porto que esta solução "não resolve tudo".

"Atuamos muito em função desse objetivo que é o de garantir em qualquer circunstância o maior conforto possível para os nossos utentes. Aumentou a capacidade de oferta em cerca de 10% por veículo e a outra dimensão que quando comparados, fazendo uma análise do cais, é muito mais rápido desimpedido com o veículo com esta solução de que com a composição tradicional", referiu Tiago Braga, presidente do Conselho de Administração do Metro do Porto.

"Esta solução não resolve tudo, mas não podemos estar á espera das soluções mais definitivas, como a aquisição de novos veículos que estão em curso, mas só o teremos dentro de ano e meio. São pequenos saltos, que para o cliente são significativas", mencionou.

Durante esta semana vai ser feito um inquérito aos utentes destas novas composições sobre o feedback destas novidades e caso seja na sua maioria positiva, as alterações vão ser alargadas à restante frota do Metro até setembro. 

A primeira composição longitudinal já circula na linha amarela.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino
    

Sem comentários:

Enviar um comentário