GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

MATOSINHOS TEM ÁGUA MAIS BARATA DA AMPORTO PARA CONSUMO DOMÉSTICO

O concelho de Matosinhos é o que apresenta a tarifa mais baixa da Área Metropolitana do Porto para consumo doméstico (água + saneamento) para 10 metros cúbicos, salientou hoje um estudo da análise comparativa das concessões/Serviços Municipais (BDO).

Entre os 17 concelhos, Matosinhos é em média a mais baixa tarifa de água, ficando nos 15 euros por 10 metros cúbicos, sendo o mais alto o concelho da Trofa que tem em média 35 euros por 10 metros cúbicos.

"O início de funcionamento do tratamento secundário contribui de modo efetivo e permanente para a preservação do ambiente e qualidade das águas balneares. A fatura doméstica (água e saneamento) dos consumidores continua a ser a mais baixa da Área Metropolitana do Porto, mesmo com esta mais-valia ambiental de tratamento biológico com custo incremental anual de aproximadamente 1,3 milhões de euros face ao primário", mencionou a presidente da Câmara, Luísa Salgueiro.

De acordo com indicações produzidas pelo estudo, a poupança das famílias é de 9,58 euros face à média das famílias da Área Metropolitana e na conta da água, menos de 2,39 euros do que a média.

A proposta do "2º Aditamento Contrato Concessão Indaqua", implica a aplicação de um novo preçário, nomeadamente a incorporação de 1,43 euros nas faturas dos consumidores domésticos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário