O viaduto que liga a Alameda Água Viva ao Tribunal vai abrir "daqui a duas semanas" melhorando "as acessibilidades do Centro à zona desportiva do Mar, Cruz de Pau", anunciou hoje o Jornal de Matosinhos.
A obra que tinha um prazo de seis meses desde o seu encerramento ao trânsito em novembro de 2019, vai terminar "antes do prazo".
"Estamos a construir uma rotunda precisamente na Alameda da Água Viva, no enfiamento do braço de acesso à A4, para permitir uma giração de sentido para quem vem do tribunal e que quer entrar na A4, no sentido Nascente", informou José Pedro Rodrigues, vereador da Mobilidade, Transportes e Proteção Civil.
O autarca revelou que está a ser construída mais uma via "por detrás do parque das Austrálias, o qual vai ligar diretamente à Rua do Bombeiro Voluntário", para melhorar a fluidez do viaduto de uma zona "que está bastante amarrada".
"Está a ser construído um arruamento entre essa nova rotunda e a rua Doutor António Teixeira de Melo, para permitir que todos os automobilistas que vêm do centro de Matosinhos e querem ir para nascente, para a zona desportiva ou para a Senhora da Hora, não precisem de ficar parados na zona das Austrálias, nem de estar a sobrecarregar a zona da cooperativa da Água Viva", esclareceu.
Desde novembro de 2019 que o viaduto entre o Tribunal de Matosinhos e a zona habitacional da Água Viva está encerrado ao trânsito, mas dentro em breve prevê-se que o trânsito volte a fluir no viaduto.
Fonte da Foto: Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário