O túnel de acesso à A28 na Calouste Gulbenkian, em frente ao Continente da Senhora da Hora que estava previsto para ser inaugurado antes do natal de 2019 vai abrir em abril, soube hoje o nosso parceiro Jornal de Matosinhos.
"Precisamos naturalmente do túnel, porque vivemos desde há muitos anos uma situação caricata, de ter um acesso à A28 a ser feito a partir de um túnel saído de um parque de estacionamento. A obra que estamos hoje a fazer devia ter acontecido há 20 anos. Estamos a fazê-lo finalmente. Estão a sarar-se agora algumas feridas que têm cerca de 20 anos de duração. Esta é uma delas", referiu o vereador da Mobilidade e dos Transportes, José Pedro Rodrigues.
De acordo com informações em exclusivo, a necessidade da conclusão do túnel tem a ver com o problema da Rua Sara Afonso, pois "a materialização da rotunda, o fim das intervenções provisórias que foram feitas na Rua Sara Afonso só começam quando terminar a obra do túnel".
O atraso na obra de acordo com o vereador, que a obra da responsabilidade da Sonae, teve a haver com "a gestão da obra nalgumas das infraestruturas que surgiram durante a intervenção".
"Esta é uma obra que tinha as exigências, numa zona onde estão localizadas muitas infraestruturas e segundo a informação que tivemos, o atraso tem a ver com a gestão dessas infraestruturas durante a intervenção", reforçou.
Este novo túnel no qual se investiu 1,6 milhões de euros vai garantir uma outra entrada na A 28, que deixará de ser feita apenas pelo parque de estacionamento do shopping.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário