O destacamento de controlo costeiro de Matosinhos apreendeu esta manhã 677 quilos de bivalves e ouriços que "no exercício da apanha dos referidos bivalves" os homens não possuíam "licença para o efeito" no valor de 50 mil euros.
"No âmbito de uma fiscalização da pesca lúdica e apanha profissional, os militares detectaram cinco homens, com idades compreendidas entre 29 e 60 anos, no exercício da apanha dos referidos bivalves sem possuir licença para o efeito . No decorrer da acção foram apreendidos 546 quilos de ouriços-do-mar, Echinus Spp, 95 quilos de percebes, Pollicipes pollicipes, e 36 quilos de mexilhão, Mytilus edulis", descreveu a unidade de controlo costeiro da GNR.
"Foram elaborados nove autos de contra-ordenação pelo exercício da apanha sem licença, à qual corresponde uma coima que poderá atingir um montante máximo de 50 mil euros", acrescentou.
De acordo com as autoridades os ouriços do mar regressaram ao mar por estarem em boas condições, já os bivalves vai receber uma limpeza sanitária.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário