Os transportes públicos vão reforçar as medidas de segurança quer no Metro do Porto quer nos autocarros da STCP, anunciou hoje a empresa à Agência Lusa.
"Vamos realizar a desinfeção diária de todos os veículos, incluindo as cabines de condução e os salões dos passageiros, bem como de corrimões e outros pontos de contacto existentes nas estações subterrâneas. Vamos imediatamente começar a utilizar equipamento de limpeza de largo espectro, mais eficaz e com garantias de uma higienização mais prolongada no tempo. Temos um plano com dimensão externa e respeitante a toda a operação diária da rede", descreve a Metro do Porto.
"A principal preocupação da empresa é, sem qualquer dúvida, a segurança dos seus trabalhadores e clientes. Os motoristas e guarda-freios da STCP são essenciais à prestação do serviço, pelo que devem ser tomados cuidados especiais para evitar que adoeçam", alerta a empresa.
Até ao momento, estão confirmados 41 casos de COVID-19 em Portugal, 27 deles no Norte do país, sendo que 375 são o total de casos suspeitos, 83 aguardam resultado laboratorial, 667 estão em vigilância pelas autoridades de saúde.
A SIC Notícias referiu que três dos 41 casos estão a ser tratados no Hospital de Pedro Hispano e que um dos 41 casos trabalhava numa empresa em Matosinhos.
Fonte da Foto: Global Imagens
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário