Os centros de saúde de Matosinhos a partir desta segunda-feira (23 de março) centralizaram os casos de doença aguda fora do âmbito do COVID-19 em quarto unidades centrais no concelho, anunciou a ULSM.
"Em caso de doença aguda (urgente), pode recorrer aos serviços que se encontram agora centralizados: CENTRO DE SAÚDE LEÇA DA PALMEIRA para utentes das Unidades USF Leça, USF Maresia, USF Progresso, USF Dunas, UCSP Santa Cruz do Bispo; CENTRO DE SAÚDE SENHORA DA HORA para utentes das Unidades USF Lagoa, USF Caravela, USF Custóias; CENTRO DE SAÚDE S. MAMEDE INFESTA para utentes das Unidades UCSP S. Mamede, USF Infesta e USF Porta do Sol e CENTRO DE SAÚDE MATOSINHOS para utentes das Unidades UCSP Matosinhos, USF Horizonte e USF Oceanos", descreve a ULSM no seu facebook.
A unidade de saúde familiar de Custóias encontra-se temporariamente encerrada, sendo que os utentes dessa unidade passam para a Senhora da Hora, o centro de saúde de Santa Cruz do Bispo também encerrada e os utentes passam para Leça da Palmeira.
A Unidade de saúde familiar de Dunas, Porta do Sol e Progresso estão abertas apenas para os serviços mínimos programados.
O horário do SASU de Matosinhos, passa a funcionar apenas aos fins de semana e feriados das 9:00 às 19:00.
A ULSM em concordância com as diretrizes da Direção Geral de Saúde passam a ser realizados através do telemóvel e do email, recorrendo aos serviços apenas em caso necessário e nunca acompanhados, com exceção das crianças e doentes dependentes.
A prescrição dos medicamentos passa a ser realizado pelo email ou por SMS.
Fonte da Foto: ULSM
Diogo Bernardino
O meu centro de saúde é de santa cruz do bispo , no dia 25 tinha consulta para renovar.a baixa .
ResponderEliminarSabe me dizer como faço agora já que está fechado quem me vai passar