Uma empresa digital em Matosinhos criou a CovidApp que passa por ajudar o Serviço Nacional de Saúde a distinguir os vários casos suspeitos do novo coronavírus, em declarações à Antena 1.
"O objetivo passa por evitar a afluência das pessoas nos hospitais para monitorizar a doença a partir de casa porque isto vai escalar e os enfermeiros e assistentes não tem forma de responder a todas as pessoas que vão lá ter e é necessário dar auxílio aquelas pessoas que precisam, como por exemplo os mais de 60 anos e essas vão sofrer muito, fazer relatórios e perceber se a doença está a evoluir e avisar as pessoas para monitorizar na plataforma os seus sintomas e no estudo epidemológico", explicou Nélson Novais, o responsável pelo projeto.
Nélson Novais reitera que a aplicação nada tem a ver com a COVID-19 Tracker que já foi considerada pela CiberSegurança Portuguesa uma aplicação fraudulenta que rouba os dados do utilizador.
"A CovidApp nada tem que ver com a Covid-19 Tracker, e pedimos aos nossos utilizadores que, em caso de dúvida, confirmem com as autoridades competentes", reforçou.
A plataforma https://covidapp.pt/about/home é gratuita e está localizada apenas no site, no futuro vai ser criada uma aplicação móvel que necessita da ajuda de dinheiro vindo do estado para a realizar.
Fonte da Foto: CovidApp Facebook
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário