A presidente da Câmara Municipal Luísa Salgueiro está infetada com o COVID-19, depois do teste ter dado positivo em 20 de março, tal como o vereador da educação Correia Pinto a 19, explicou uma fonte da câmara ao JN.
"A presidente da Câmara de Matosinhos encontra-se assintomática e, apesar de estar a cumprir o isolamento que lhe foi imposto pelas autoridades de saúde, continuará à frente do município e a acompanhar e orientar todas as ações que estão a ser levadas a cabo pela autarquia, no sentido de minimizar o impacto desta crise na vida dos matosinhenses", garante o município.
O vereador António Correia Pinto começou a ter sintomas de síndrome gripal a 13 de março, sendo que de acordo com dados da autarquia este "está internado mas estável".
Perante o contágio a Autoridade de Saúde contactou com todas as pessoas que estiveram em contacto com o vereador e após ter dado resultado positivo na quinta-feira (19 de março), Luísa Salgueiro ficou de quarentena e no dia (20) testou positivo a COVID-19.
"Foram cumpridas todas as regras de segurança aplicadas a esta situação e decretados os períodos de quarentena entendidos por necessários", salienta a autarquia.
Luísa Salgueiro vai prosseguir os seus trabalhos a partir de casa, como um caso que não necessita até ao momento de cuidados intensivos.
Fonte da Foto: CMM
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário