As obras na escola secundária da Boa Nova orçamentadas em 7,5 milhões de euros que passam pela reconstrução e ampliação vão arrancar este ano, anunciou a câmara em comunicado.
"A empreitada prevê, entre outros trabalhos, a construção de um novo edifício, a demolição do existente, a remodelação do polidesportivo e a instalação de espaços provisórios que assegurem o normal funcionamento da escola durante o período de execução da obra, que se estima em aproximadamente 2 anos", salienta o comunicado.
Dos 7,5 milhões de euros, 40% são assegurados pela comparticipação dos fundos comunitários (3 milhões), 4% pelo Ministério da Educação (300 mil euros) e a autarquia assume 56% o que equivale a 4,2 milhões.
O projeto da requalificação da escola Boa Nova foi suspensa em 2012 pelo governo de Pedro Passos Coelho durante o programa de resgate financeiro de que o país foi alvo.
Só a partir de julho de 2019 é que a autarquia teve total controlo na reconstrução do estabelecimento, depois da descentralização de competências e da assinatura do Ministério da Educação.
Foi publicado a 20 de março em diário da República o concurso público na procura de uma empresa que possa prosseguir os trabalhos.
Fonte da Foto: CMM
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário