O Lar de Mãe de Jesus localizado no Padrão da Légua tem um terço dos seus utentes infetados, 31, sendo que destes seis estão no hospital e quarto à espera dos resultados dos testes de COVID-19.
"Esta é uma situação muito complicada faltam equipamentos de proteção individual. O mais importante é encontrar uma solução, pelo menos encaminhar as pessoas infetadas para locais onde possam ser tratadas e em isolamento", afirma o padre Joaquim Mário.
Os primeiros casos com idosos ocorreram na passada semana.
"Estiveram aqui mais de 24 horas sem fazerem testes, os idosos acabaram por ser testados no sábado, ficando de fora os funcionários, cerca de 50, a quem foram entregues pela autoridade de saúde guias para a realização dos exames, o que só vão acontecer quase no final da semana. Estamos a tratar da situação o melhor possível mas precisamos de uma solução. O ideal era colocar os idosos numa das unidades hoteleiras agora vazias sem turistas, com quartos e casas de banho individuais", revelou.
A Câmara já mencionou que a realização dos testes nos lares não é da sua competência, mas da ARS Norte.
A média de utentes no lar é de 86 anos. Do total de funcionários apenas 30 se encontram ao serviço. Os funcionários vão realizar os testes nos próximos dois dias.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário