O Hospital Pedro Hispano vai criar uma nova ala para os cuidados intensivos dentro de 20 dias, orçamentado em 700 mil euros suportados por mecenas, anunciou o conselho de administração do hospital em comunicado.
“Esta é uma fase em que a pressão de tratamento de doentes críticos é crescente. O objetivo é criar condições de tratamento efetivo de doentes e de segurança para os profissionais, assumindo que esta nova ala faz parte de um plano integrado de resposta local e regional que nos permite receber muitos doentes, mas de modo a garantirmos as condições de tratamento adequadas”, adianta o presidente do Conselho de Administração, Taveira Gomes.
“O projeto assenta numa construção em CLT (cross laminated timber), sobre a qual assentará uma estrutura revestida a policarbonato, com uma impressão em vinil autocolante”, adiantam os responsáveis da empresa Ventura + Partners que vai realizar a empreitada.
A nova unidade terá 11 quartos todos com pressão negativa, aumentando assim a capacidade para o hospital receber mais doentes, como também o ginásio de reabilitação.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário