GOLOOOOOOO!!!!!

UM MARCO NA NOSSA ESTAÇÃO EM TERMOS DE TRANSMISSÕES DESPORTIVAS 15 de Janeiro fica marcado na curta história da RCM, o nosso companheiro e relator desportivo e Mário Mitch relatou assim o golo que na altura valeu o empate ao Leixões frente ao campeão nacional FC Porto

STAFF RCM 2020

quarta-feira, 29 de abril de 2020

ÚLTIMA HORA: CAMPEONATOS NACIONAIS DE ANDEBOL, BASQUETEBOL, VOLEIBOL E HÓQUEI TERMINAM ÉPOCA

As federações de andebol, basquetebol, voleibol e hóquei terminam a época 2019/2020 sem declarar campeões, nem descidas de divisão e cada federação discute a subida de divisão, revelaram em comunicado.

No Voleibol, a Taça de Portugal masculino deixa de ter efeito mas o AA São Mamede e o Leixões que estavam na competição passam a fazer parte da nova versão da Supertaça juntamente com o Sporting, Benfica, Fonte do Bastardo e SC Espinho.

No Voleibol, o RC Senhorense (terceira divisão nacional), o AA São Mamede (primeira divisão nacional no masculino e segunda no feminino), o Infesta (segunda divisão feminina e masculina) e o Leixões (primeira divisão nacional no masculino e no feminino) mantém-se nas mesmas divisões quer no masculino ou no feminino.

O Leixões mantém-se tricampeã nacional até junho de 2021, depois da decisão da Federação.

No Basquetebol  o Guifões e o GDB Leça não estavam nos primeiros lugares e mantém-se na terceira divisão nacional masculina, já o Guifões feminino fica na primeira divisão e o Leça na segunda divisão.

Nos próximos dias vai ser emitido um comunicado "com a informação das equipas elegíveis para participar nesse apuramento, assim como a data previsível para a sua realização, e respetivo Regulamento"

"Os clubes que entendam não estar em condições para participar no nível competitivo para o qual têm direito desportivo, podem inscrever-se num nível abaixo sem qualquer penalização desportiva ou disciplinar. Esta medida só abrangerá os clubes que formalizarem esse interesse até ao dia 15 de junho de 2020. Findo esse prazo, e no caso de desistência, os clubes serão sujeitos aos procedimentos desportivos e disciplinares constantes dos Regulamentos da FPB", salientou.

No Hóquei em Patins o CRPF Lavra e o HC Santa Cruz mantém-se na terceira divisão nacional. As descidas de divisão poderão acontecer em exceções raras.

No Andebol o CALE (primeira divisão nacional feminina), AA São Mamede (terceira divisão), Padroense (terceira divisão), Lusitanos (terceira divisão), Infesta (terceira divisão) mantém-se nas mesmas divisões.

Estas são as classificações dos clubes séniores nas competições de voleibol: O Leixões no masculino terminou o campeonato em 13.º lugar, no feminino em sexto lugar, o AA São Mamede no masculino em quinto lugar, no feminino em 11.º lugar, o Infesta em 12.º lugar no feminino.

No Basquetebol: O Guifões no masculino ficou em oitavo lugar e no feminino em nono e o GDB Leça no masculino em oitavo e no feminino em 10.º lugar.

No Hóquei em Patins o CRPF Lavra em quinto lugar e o HC Santa Cruz em 13.º.

No Andebol o AA São Mamede em segundo, Padroense em quatro, o Infesta em sexto todos na Série 2, o Lusitanos em segundo na Série 1 e o CALE na primeira divisão nacional feminina em nono lugar.

Em relação às subidas de divisão, haverá competições de apuramento para as subidas de divisão em todos os níveis competitivos, exceto nos casos em que as federações já tenham comunicado a atribuição de direitos desportivos.

Aqueles clubes que vão competir pela subida de divisão mantém os jogadores para essa competição no início da época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


Sem comentários:

Enviar um comentário